quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Semana da Música


Desde o dia 20/11, acontecem em Rio Branco atividades diversas que integram a programação da Semana da Música. A abertura ficou por conta das últimas apresentações do projeto "Cultura no Mercado", na esplanada do Mercado Velho, seguidas de apresentação da Orquestra Filarmônica do Acre, no Teatro Plácido de Castro, com participação especial de solistas convidados e dos corais da UFAC e da Escola de Música do Centro Cultural do Tucumã.

A programação envolve ainda a realização do Fórum Estadual Setorial de Música. Explico: no processo de realização das Conferências Municipais e Estadual de Cultura, onde foram discutidas temáticas bem abrangentes - que servirão para subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Cultura, de caráter decenal - não havia espaço para se entrar em detalhes no que diz respeito às discussões próprias às linguagens artísticas propriamente ditas.

Os Fóruns Estaduais Setoriais de Cultura, específicos de cada segmento artístico e respectivas modalidades, se constituem no foro adequado para discussões que visam a elaboração e avaliação dos Planos Setoriais de cada linguagem e assim por diante.

Os Fóruns Estaduais Setoriais são, portanto, parte integrante do Sistema Estadual de Cultura, como instâncias que integram o Conselho Estadual de Cultura. Difícil? É nada, é só questão de costume...

Acompanhem a programação da Semana da Música e do Fórum Setorial Estadual de Música no site da Agencia de Notícias do Acre.

Um comentário:

  1. Muito Massa ZEN. Na última reunião da Rede Música Brasil aqui no Noise, ficou muito claro com a instância de fóruns setoriais na cultura são importantes pra delegação de dirigentes em âmbito nacional. Estabelecer essa política dentro do Governo é fundamental pra impulsionar a sociedade civil.

    beijos

    ResponderExcluir