quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ampliação dos serviços de Equoterapia para as criançasatendidas pelo Dom Bosco




Apresentamos, na sessão de ontem (22), indicação solicitando que o Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, firme um termo de cooperação técnica junto à Associação dos Simpatizantes e Praticantes de Equoterapia do Acre (ASPEAC) para ofertar gratuitamente o serviço de Equoterapia para crianças deficientes ou com necessidades especiais atendidas pelo serviço de fisioterapia e reabilitação do Núcleo Pedagógico Dom Bosco.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. É um tratamento que colabora no desenvolvimento de novas habilidades, formas de comunicação, socialização, confiança em si mesmo e auto-estima.
A parceria é de extrema importância para a ASPEAC, já que os altos custos terapêuticos e a ausência de condições financeiras dos pais para custear os tratamentos impedem a ampliação da oferta do serviço.
A ASPEAC, localizada na AC-40 km11, é uma entidade sem fins lucrativos que promove terapias para crianças com deficiência e autismo. A Associação é presidida pela Shirlei Lessa e também faz o acompanhamento familiar e escolar das crianças, estimulando suas potencialidades, respeitando seus limites e visando seu pleno desenvolvimento.
Atualmente a Aspeac atende 15 crianças que frequentam assiduamente as atividades, com a expansão do serviço em parceria com o poder público a capacidade pode aumentar para até 200 crianças.
A Indicação que apresentamos já foi encaminhada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para o Governo do Estado.
Parabéns a Associação dos Simpatizantes e Praticantes de Equoterapia do Acre pelo belíssimo trabalho.
>>>> Continuamos na Luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário